Biografia

20190919_101450 (1).jpg
20200718_163703.jpg
IMGP2488.JPG
IMGP2508.JPG

Sou carioca, médico, casado, tenho dois filhos, três enteadas e quatro netos.
Por oito anos, fui diretor-geral do Hospital Miguel Couto, onde se entra em contato com o essencial da vida humana, em especial, com as enormes dificuldades das camadas mais pobres da população, mas também com dramas de pessoas ricas, colhidas pelo acaso, envolvidas em acidentes de trânsito e outras emergências. Saúde é para todos!
De lá saí convencido a deixar o exercício exclusivo da Medicina para lutar por políticas públicas capazes de tornar o Rio de Janeiro mais justo e fraterno. Fui eleito vereador em 1996, deputado estadual em 1998 e 2002 e novamente vereador em 2008, 2012 e 2016.
Todos os meus mandatos foram pautados no respeito à conduta ética, na valorização da participação popular e na fiscalização implacável das ações de governo.
Na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa fui autor de algumas leis, como a que obriga a publicação na internet da prestação de contas dos contratos de gestão da área da saúde, da climatização das escolas e da criação do Conselho de Ética do Poder Legislativo... Fiz dezenas de representações ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas contra o mau uso do dinheiro público e contra condutas criminosas como, recentemente, de diretores de hospital que fraudavam compras e desviavam insumos hospitalares até mesmo para uma criação de cavalos de raça.
Às sextas-feiras, presto contas do meu mandato no Buraco do Lume, no Centro do Rio, ao lado de companheiros do PSOL que fazem muita diferença, como Chico Alencar, Eliomar Coelho, Milton Temer e Marcelo Freixo. 

E agora chegou a vez de concorrer novamente para vereador, para poder seguir com a luta em defesa do carioca. Vamos juntos trazer o Rio para o rumo certo!

Vamos juntos trazer

o Rio para o rumo certo

WhatsApp Image 2020-09-21 at 22.34.59.jp
PP Transp. (1).png